Apesar dos nossos esforços em tornar o acesso à rádio totalmente automático, algumas vezes os internautas podem encontrar dificuldades. Por isso, criamos esta página com o passo a passo para solucionar para os principais problemas.
O funcionamento correto da RádioBondeSemFreio se dá, automaticamente, no momento em que seu site é aberto.
Entro no site, mas não ouço a rádio.
1. Verifique a conexão dos cabos das caixas de som e o volume das mesmas;
2. Verifique o volume do som no seu computador;
3. Verifique se a placa de áudio está funcionando apropriadamente. Para verificar seu funcionamento correto, tente abrir um arquivo de áudio no Windows Media Player (mp3 ou wma);
4. Instale e/ou atualize os programas Flash Player, Java e Media Player.
5. Instale um pacote de codecs para o Media Player.
Utilizo Internet Explorer (a maioria dos computadores possuem este navegador) e não consigo ouvir a rádio.
1. Verifique se você possui a última versão do Microsoft Windows Media Player. Para fazer o download da última versão, clique aqui ;
2. Ao acessar o site da RadioBondeSemFreio , solicite a ativação do ActiveX. Em seguida, ao entrar novamente na página da RadioBondeSemFreio, permita a instalação deste componente;
3. Tente ouvir a rádio pelo próprio programa do Windows Media Player do seu computador, clicando em “Ouça a RádioBondeSemFreio” – segundo item da barra de links no lado esquerdo da página principal do site;
4. Verifique se a sua conexão de banda larga está com a qualidade adequada. Interrupções e quedas de velocidade na conexão influenciam diretamente a qualidade de transmissão do áudio. Caso esteja compartilhando a conexão com outros usuários, a taxa de transferência de dados será dividida pela quantidade de pessoas conectadas ao serviço. A taxa mínima de conexão necessária para ouvir a rádio adequadamente é de 256 Kbps por computador. Para saber a velocidade de conexão da internet, entre em contato com a sua prestadora de serviço de “banda larga”.
Utilizo o Firefox/outros navegadores e não consigo ouvir a rádio.
Verifique se foi instalado o Windows Media Player Plug-in for Firefox. Caso não tenha sido instalado, clique aqui para instalar o plug-in.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário